Trocas & Devoluções

Trocas de Mercadorias

1. Condições gerais

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de entregae devem ser comunicadas à nossa Loja Virtual (atendimento@ligostore.com.br). A Ligo Store isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem que a Loja Virtual (atendimento@ligostore.com.br)seja comunicada, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

2. Quando recusar o produto

Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso do Documento de venda ao Consumidor ( DVC ):

  • • produto avariado;
  • • embalagem aberta ou avariada;
  • • produto em desacordo com o pedido;
  • • falta de acessórios.

Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com a Loja Virtual (atendimento@ligostore.com.br) em até 72 horas. Para solicitar a devolução, entre em contato via e-mail com os dados do pedido (nome completo, número do pedido, email, telefone e CPF) e informe o motivo.

3. Troca ou cancelamento da compra

A devolução ou cancelamento de qualquer produto só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de recebimento. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou caso não esteja satisfeito(a) com a compra, comunique à nossa Loja Virtual (atendimento@ligostore.com.br) e solicite a troca.

Para trocar um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:

• o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do Documento de venda ao Consumidor ( DVC ), do manual e todos os acessórios. Os cancelamentos podem ser solicitados por email ou Whatsapp : +55 (71) 99644-0011.

3.1 Devolução pelos Correios

Nossos consultores enviarão, por e-mail, o código de postagem que deve ser apresentado nas agências dos Correios. Esse processo é gratuito.

Para postar o produto siga as instruções:

  • • acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;
  • • devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
  • • Proteja o produto em sua embalagem para que não sofra danos no transporte;
  • • junte a segunda via do Documento de venda ao Consumidor ( DVC ) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;
  • • relate, no verso do DVC, o motivo da devolução.

IMPORTANTE: Agências dos Correios Franqueadas (ACF) não aceitam o uso do instrumento de habilitação de postagem. Busque Agências dos Correios – AC aqui.

4. Prazo para resolução da troca

A Ligo Store tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente.

5. Restituição do valor pago

A Ligo Store fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras. Em compras pagas com PagSeguro, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra.

O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão. Caso a devolução seja de apenas uma parte do pedido, a devolução será feita por depósito bancário apenas na conta do titular da compra (conforme regras a seguir). Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta-correntedo(a) comprador(a), que deve ser individual.

É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta-corrente que atenda às condições citadas, o depósito ou transferência será feito na conta corrente de seu pai ou mãe.

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no Centro de Distribuição da Ligo Store.

Atenção: a Ligo Store isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação à Loja Virtual (atendimento@ligostore.com.br), fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

6. Devolução de Produto Com defeito

Até 07 dias corridos a contar da data de recebimento do produto:

A Solicitação de troca deverá ser comunicada à Loja Virtual (atendimento@ligostore.com.br).

Caso você opte pelo cancelamento e devolução do valor, discorra no e-mail.

Após 07 dias corridos a contar da data de recebimento do produto:

Você deve entrar em contato com a Ligo Store para comunicar problema, obter esclarecimentos e/ou orientações, ou dirigir-se a uma das lojas Ligo Store.

Caso encontre alguma dificuldade no contato com a Central de Atendimento, tendo encaminhado seu produto para assistência técnica, não tenha tido retorno do atendimento, entre em contato com nossa Ouvidoria (71) 99644-0011 (também whatsapp) .

Durante o prazo de garantia legal, os produtos com defeitos de fabricação que não puderem ser reparados pela Ligo Store poderão ser trocados por outro igual ou similar, de acordo com a sua disponibilidade em estoque. É indispensável que estejam acompanhados do Documento de venda ao Consumidor ( DVC ), do manual e todos os acessórios.

Atenção: a Ligo Store isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou cancelamento de qualquer produto devolvido sem comunicação à Loja Virtual (atendimento@ligostore.com.br), com ausência de itens/acessórios que o acompanham ou sempre em que se identifique o mau uso.

7. Para Cancelar a Compra de um produto:

Se a forma de pagamento escolhida for boleto bancário e o pagamento não for efetuado no prazo, o pedido é automaticamente cancelado.

Pedidos cujo pagamento foi aprovado podem ser cancelados se a nota fiscal não tiver sido emitida. Basta solicitar via e-mail (atendimento@ligostore.com.br) ou (71) 99644-0011 (também whatsapp). É imprescindível que informe o número do seu pedido, o motivo do cancelamento e demais dados do titular (Nome completo, Telefone, CPF e e-mail).

Se você já recebeu o produto, a devolução pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega. Nesse período, se o produto apresentar defeito ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, o cancelamento deve ser solicitado via e-mail (atendimento@ligostore.com.br) ou (71) 99644-0011 (também whatsapp).

8. Como trocar um produto:

A devolução de qualquer produto só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, comunique à nossa Loja Virtual (atendimento@ligostore.com.br) e solicite a troca. Para trocar um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:

• o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do Documento de venda ao Consumidor ( DVC ), do manual e todos os acessórios.

Para solicitar a troca do produto, envie um e-mail para a Loja Virtual (atendimento@ligostore.com.br) informando o motivo e com todos os dados do pedido (nome completo, telefone, email, CPF e Nº do Pedido). No título do email deverá constar Troca – Nº do pedido.

Para mais informações consulte a Política de Trocas e Devoluções.

9. Como devolver um produto:

A solicitação de devolução deverá ser comunicada à nossa Loja Virtual (atendimento@ligostore.com.br) em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.

Nesse prazo, os cancelamentos podem ser realizados por email (atendimento@ligostore.com.br) ou por(71) 99644-0011 (também whatsapp).

– Devolução pelos Correios

Nossos consultores enviarão, por e-mail, o código de postagem que deve ser apresentado nas agências dos Correios. Esse processo é gratuito.

Para postar o produto siga as instruções:

  • • acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;
  • • devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
  • • Proteja o produto em sua embalagem para que não sofra danos no transporte;
  • • junte a segunda via do Documento de venda ao Consumidor ( DVC ) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;
  • • relate, no verso do Documento de venda ao Consumidor ( DVC ), o motivo da devolução.

IMPORTANTE: Agências dos Correios Franqueadas (ACF) não aceitam o uso do instrumento de habilitação de postagem. Busque Agências dos Correios – AC aqui.

10. Prazo para a resolução da troca:

A Ligo Store tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente.

11. Ressarcimento de valores de pedidos cancelados:

A Ligo Store fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.

Em compras pagas com PagSeguro, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão. Caso a devolução seja de apenas uma parte do pedido, a devolução será feita por depósito bancário apenas na conta do titular da compra (conforme regras a seguir).

Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta-correntedo(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta-corrente que atenda às condições citadas, o depósito ou transferência será feito na conta corrente de seu pai ou mãe.

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no Centro de Distribuição da Ligo Store.

Atenção: A Ligo Store isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação à Loja Virtual (atendimento@ligostore.com.br), fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

12. Cancelamento ou desistência de compra que está com a transportadora:

Em caso de desistência da compra após a emissão da nota fiscal, recuse a entrega do produto. Após o retorno da mercadoria ao nosso Centro de Distribuição, processaremos a restituição na mesma forma de pagamento e no valor total pago pela compra.

13. Insucesso de Coleta:

A Ligo Store tem o compromisso de realizar até três tentativas consecutivas de coleta, até 48 horas após a última tentativa.

Caso o carteiro não seja atendido ou o endereço esteja incorreto, o pedido retornará para a nossa Central e será reenviado. O valor do reenvio será custeado pelo cliente.